Sindagri – RS

Espaço democrático e funcional

Nova sede de um Sindicato, localizado em um edifício comercial no centro histórico de Porto Alegre/RS. Precisavam ser instalados os serviços administrativos e uma sala de convenções para 100 pessoas.

Para atender ao programa e buscar soluções de acordo com as necessidades do cliente, as arquitetas projetaram um espaço que combina ambientação leve, aconchegante e equilibrada, marcada por acabamentos despretensiosos e soluções técnicas simples e eficientes.

Em todos ambientes podemos observar tons em verde, marrom e vermelho que remetem as cores símbolos do SINDAGRI/RS, expressando através delas a ligação com a terra, a luta, agricultura e etc.

Nas salas de espera, o mobiliário utilizado possui design e dá aos ambientes um caráter contemporâneo, além de serem funcionais e de fácil limpeza. Também na recepção, podemos observar um elemento em madeira que reforça a idéia de democratização do espaço, permitindo uma integração visual com o restante da área. O tapete, a poesia e os quadros dos pontos turísticos do RS, só reforçam a função do sindicato e a quem representam.